Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Juvenil estará na Fundação Ema Klabin neste sábado

02 de outubro de 2015

O Coral Juvenil do Guri – formado por jovens com idades entre 12 a 18 anos, todos alunos do programa de inclusão sociocultural da capital e Grande São Paulo – se apresenta neste sábado, 3 de outubro, às 16h30, na Fundação Ema Klabin, que fica no bairro Jardim Europa.

 

Sob a regência de Mara Campos, o grupo apresenta um repertório bem diversificado, com obras de Dorival Caymmi, Jorge Ben Jor, Lenine, entre outros, incluindo também a famosa Lucy in the Sky With Diamonds, composta por John Lennon e Paul McCartney e imortalizada pelos The Beatles. A entrada é gratuita.

 

O Coral Juvenil do Guri tem o patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e é um dos dez conjuntos musicais do programa Guri, que atende um total de 13 mil crianças e adolescentes nos 46 polos espalhados na capital e Grande São Paulo. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura nestas praças.

 

O grupo foi formado em 2009 e desde então seleciona seus integrantes por meio de audições anuais. Já se apresentou nos principais espaços culturais da capital paulista, participou de duas edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão e lançou o CD Cantos Novos, em 2013. Um ano antes, cinco integrantes do Coral Juvenil participaram do projeto Youth Music Voices, durante as Olimpíadas Culturais de Londres, na Inglaterra. e o grupo protagonizou o Especial de Fim de Ano da TV Cultura.

 

Repertório:

Ola Gjeilo (1978) – Ubi Caritas

Eric Whitacre (1970) – Canções de Amor Hebraicas

poemas de Hila Plitmann (1973)

Temuna (A Picture)

Kala Kalla (Light Bride)

Larov (Mostly)

Eyze Shelleg! (What Snow!)

Rakut (Tenderness)

Henry VIII (1491 – 1547) – Pastime With Good Company

Canon atribuído a John Wilbye (1574 – 1638) – Adieu, Sweet Amaryllis

John Lennon (1940 – 1980) e Paul McCartney (1942) – Lucy in the Sky With Diamonds (arranjo de Valnei Sousa a partir do arranjo de Mara Campos de excertos da canção)

Canção cigana da SérviaNiska Banja (arranjo de Nick Page)

Pablo Trindade (1961) – Kyrie

Dorival Caymmi (1914) – O Vento (arranjo de Roberto Rodrigues)        

[domínio público]Baques de Maracatu (arranjo de Mara Campos)

Vital Farias (1943) – Ai que saudade d’você (arranjo de Roberto Rodrigues)

Barbershop SongToot Toot Tootsie

[negro spiritual]Walk together, children (arranjo de Steven Porter)

Jorge Ben Jor (1945) – Que maravilha! (arranjo de Mara Campos)

Lenine (1959) – A ponte (arranjo de Pablo Trindade)

 

Serviço:

Coral Juvenil do Guri na Fundação Ema Klabin

Regente: Mara Campos

Data: 3 de outubro, sábado

Horário: 16h30

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo – SP

Entrada gratuita

 

Mara Campos – regente

Regente e professora de Regência e Canto Coral da Faculdade de Música Cantareira e da Faculdade de Música e Conservatório Villa-Lobos da FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, ambas em São Paulo. É regente do Coro Juvenil “Vozes em Movimento” da Associação Músicos do Futuro – Taboão da Serra / SP. Estudou no Conservatório Lavignac em Santos / SP e teve como professores a pedagoga Adriana Ribeiro, os maestros Benito Juarez e Henrique Gregori, os orientadores Damiano Cozzella, Elizabeth Pinheiro, Osvaldo Lacerda e Lúcia Passos. Dirigiu o Coral da Aliança Francesa de São Paulo, os Coros da EMM – Escola Municipal de Música de São Paulo, o Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo, os Coros Infantis do Projeto “Canto em Movimento” – SESI / SP, dentre vários outros grupos. É constantemente convidada a ministrar Oficinas de Regência e Canto Coral em GFestivais de Música, a exemplo da Oficina de Música de Curitiba (PR), do FEMAC (GO) e do COREARTE (Barcelona, Espanha).