Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado destaca músicas afro e folclórica brasileiras na abertura da Temporada

18 de maio de 2012

O Coral Jovem do Estado traz músicas afro e folclórica brasileiras no concerto de abertura da Temporada 2012, além de uma peça norte-americana. A apresentação será realizada neste domingo,20 de maio, às 16 horas, no MASP, e contará com a participação especial da soprano Elayne Caser, da contralto Silvia Tessuto, do tenor Marcos Thadeu e do baixo Carlos Eduardo Marcos.

O concerto abre com Cancioneiro de Lampião, em que o Rei do Cangaço é celebrado em melodias harmonizados por um dos mais premiados compositores eruditos da atualidade, Marlos Nobre. A peça possui três partes: Muié Rendêra, É lamp´, é lamp´, é lampa e Cantigas de Lampião.

Em seguida, o grupo interpreta My Good Lord’s Done Been Here, obra do gênero negro spiritual (canções de cunho religioso de autoria dos escravos estadunidenses, cantadas por eles nos sécs. XVII e XVIII), com arranjo de Lee Cloud.

O encerramento fica por conta de Missa Afro-Brasileira, de Carlos Alberto Pinto Fonseca. Premiada em 1976 pela Associação Paulista de Críticos da Arte como “Melhor obra vocal do ano”, a peça foi criada como forma de utilizar elementos da cultura afro-brasileira em uma obra sacra, com texto da liturgia católica romana.

Programa:

Folclore brasileiro
Cancioneiro de Lampião – Marlos Nobre

Negro Spiritual
My Good Lord’s Done Been Here – arranjo Lee Cloud

Carlos Alberto Pinto Fonseca
Missa Afro-Brasileira

SERVIÇO
Coral Jovem do Estado
Data: 20 de maio (domingo)
Horário: 16h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 – São Paulo
Capacidade: 374 lugares
Faixa etária: livre
Entrada: R$6,00 e R$3,00 (meia)
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.