Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado abre a temporada no MASP com obras da renascença

24 de maio de 2014

No dia 24 de maio (sábado), às 16h, o Coral Jovem do Estado, faz sua primeira apresentação do ano no Grande Auditório do MASP, acompanhado pelo organista Israel Mascarenhas. A regência é de Fernando Tomimura e a entrada é gratuita.

Programa

William Byrd
Haec Dies
Ave Verum Corpus

Giovanni Pierluigi da Palestrina
Missa "Dies Sanctificatus"
-Kyrie
-Gloria
-Sanctus & Benedictus
-Agnus Dei

Vestiva I Colli

 
 

John Bennet
Weep, O mine eyes  
 

Clément Janequin
La Guerre

Fernando Tomimura – regente
Pianista, bacharel e mestrando em Música pela Universidade de São Paulo sob a orientação de Amilcar Zani. Como pianista, tem participado de importantes produções musicais como concertista, recitalista e camerista ao lado dos principais nomes do cenário musical brasileiro, com repertório que abrange desde o Barroco até a música do século 21. Integra com o flautista Rogério Wolf o Duo Wolf & Tomimura, desenvolvendo trabalho de pesquisa do repertório para flauta e piano. Já se apresentou em países como Alemanha, Rússia, Espanha, França, Polônia, Áustria, Suíça e Chile. É pianista da Fundação OSESP, professor da Escola Municipal de Música de São Paulo e da Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira. Em 1999 estreou como diretor musical na ópera A Solteirona e o Ladrão, de Gian Carlo Menotti. Tem desenvolvido um trabalho de grande abrangência no campo da música, seja como instrumentista, professor, pesquisador e articulista. Iniciou em 2011 como regente assistente do Coral Jovem do Estado de São Paulo.

Israel Mascarenhas – organista
Iniciou seus estudos musicais aos 11 anos, tendo aulas de órgão com o professor Walter Marques Novaes. No Rio de Janeiro, estudou regência com os maestros Israel Menezes e Jésus Figueiredo. Como organista, participou de concertos em peças como Missa brevis Sancti Joannis de Deo (J. Haydn), motet In Virtute Tua (Grzegorz Gorczychi) e Messe de Requiem (André Campra). É pianista do Coral Jovem do Estado, pianista correpetidor do curso de Bacharelado em Canto (Faculdades Integradas Cantareira) e cantor dos coros Sinfônico e de Câmara da OSESP.
 

Serviço
Coral Jovem do Estado abre a temporada 2014 no MASP
Regência: Fernando Tomimura
Órgão: Israel Mascarenhas
Data: sábado, 24 de maio de 2014
Horário: 16h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bela Vista
 

Entrada gratuita

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.