Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Contrabaixista é aprovado na University of Sorthern Mississippi

06 de junho de 2018

O contrabaixista Gabriel Borin, bolsista de grupos artísticos da EMESP Tom Jobim, foi aprovado pela University of Sorthern Mississippi, nos Estados Unidos, para fazer mestrado em Contrabaixo Erudito com o Prof. Dr. Marcos Machado. Natural de Araçatuba/SP, o jovem de 23 anos é bacharel em Composição pelo Instituto de Artes da Unesp e formado em Contrabaixo Popular pela EMESP Tom Jobim.

O jovem estudou sete anos na EMESP, sendo os três primeiros em Contrabaixo Elétrico com os professores Gabriel Bahlis e Sizão Machado, e os quatro últimos com o professor Marinho Andreotti, já no Contrabaixo Acústico Popular.

Atualmente, é integrante dos grupos artísticos Orquestra Jovem Tom Jobim, Orquestra de Bolsistas do Theatro São Pedro e Banda Sinfônica Jovem do Estado. “A Escola de Música do Estado de São Paulo teve um papel crucial na minha formação. Os professores da EMESP foram os responsáveis por formatar toda uma base que sustenta o meu fazer musical hoje”, afirma.

Gabriel lançou uma “vaquinha” online para arrecadar dinheiro para os custos com alimentação e estadia na cidade durante o período do mestrado. Quer saber como ajudá-lo? Acesse: https://bit.ly/2KUhKbP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.