Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Confira os vencedores da 6ª edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado

19 de dezembro de 2017

A emoção tomou conta da Sala São Paulo na tarde do último domingo (17). O público presente no concerto de encerramento da temporada 2017 da Orquestra Jovem do Estado conheceu os ganhadores da 6ª edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado.

O grande vencedor foi o contrabaixista Marcus Vinicius de Oliveira Figueiredo da Silva. O jovem recebeu uma bolsa de estudos no valor de R$100 mil para estudar no exterior. Aluno do professor Sérgio de Oliveira na EMESP Tom Jobim desde 2014, Marcus Vinicius pretende estudar bacharelado na Hochschule Für Musik Hanns Eisler, em Berlim, na classe do professor Esko Laine. “Há três anos eu assisti a cerimônia de entrega desse prêmio do lado de fora do palco, por uma das portas da coxia da Sala São Paulo. Desde então, tomei aquilo como um sonho, uma meta que eu precisava conquistar”, conta.

Ainda de acordo com o jovem, a conquista do prêmio é uma “prova” de que a sua formação até o momento foi fantástica. “Espero aproveitar o bacharelado ao máximo nos próximos quatro anos e absorver todas as informações necessárias que possam me capacitar ao ponto de eu me tornar um músico profissional de alto nível”, revela.

A premiação também contemplou outros quatro bolsistas da Orquestra Jovem. Guilherme Santana (viola), Alexandre Pinatto (violino), Jonatas Oliveira Carmo (clarinete) e Jamile Costa Destro (violino) receberam prêmios de R$22 mil cada um.

Participaram da cerimônia a Ir. Rosane Ghedin, diretora-presidente da Santa Marcelina Cultura; Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura; Romildo Campello, secretário-adjunto de Estado da Cultura de São Paulo; Moshe Sendacz, sócio-fundador do Machado Meyer Advogados; Adriana Pallis, sócia do Machado Meyer Advogados; e Cláudio Cruz, diretor musical e regente titular da Orquestra Jovem do Estado.

Após a cerimônia, a Orquestra Jovem do Estado apresentou obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Carl Nielsen e Igor Stravinsky, sob regência de Cláudio Cruz e participação do clarinetista Bruno da Silva Ghirardi – vencedor do prêmio Jovem Solista 2017.

O patrocínio do escritório Machado Meyer Advogados ao Prêmio Ernani de Almeida Machado é resultado de uma parceria estabelecida com a Santa Marcelina Cultura em 2012, com o objetivo de beneficiar os bolsistas com melhor desempenho da Orquestra Jovem do Estado com cursos de especialização e aquisição de instrumentos.

Fotos: Heloísa Bortz


 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.