Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Camerata de Violões, Banda Juvenil e Big Band tocam em setembro

21 de agosto de 2017| , , , , , , , , .

Cinco apresentações marcam a volta dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri em setembro. E o primeiro concerto é logo no dia 2, sábado, com a Camerata de Violões no Centro Cultural da Penha. Sob direção do regente convidado Paulo Porto Alegre, o grupo interpreta um repertório variado, que vai se peças de Johann Sebastian Bach até Egberto Gismonti, passando por composições dos Beatles e do próprio Paulo Porto Alegre, virtuoso violonista e compositor.

No fim de semana dos dias 23 e 24, é a vez da Banda Sinfônica Juvenil do Guri, que toca sob a regência do maestro convidado Thibault Delor. Conhecido do público e dos alunos do Guri, Delor é contrabaixista, e há anos atua como regente convidado da Orquestra de Cordas do Guri – as apresentações de setembro são uma boa oportunidade de conferir o resultado da parceria entre a banda e o maestro. No sábado o concerto é o Masp Auditório, e, no domingo, no CEU Casablanca. O repertório tem a Abertura Festiva, de Shostakovich, Musica Ricercata nº 1, de Ligeti, Prelúdio, Fuga e Riffis, de Leonard Bernstein, e a estreia de Jogos, obra do compositor Rodrigo Lima, encomendada pelo Guri Santa Marcelina.

Fecha o mês uma apresentação da Big Band Infanto-Juvenil do Guri. Na Fundação Ema Klabin, o grupo se apresenta no dia 30, sábado, sob regência do maestro convidado Fábio Leal. No programa, peças de Arismar do Espírito Santo, Jimmy Davis e Ram Ramirez, Sammy Nestico, Guegué Medeiros, e do próprio Fábio Leal.

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.