Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Bolsas de estudos para alunos do Guri

13 de julho de 2016

Os alunos do Programa Guri da capital e Grande São Paulo podem se inscrever até o dia 15 de julho para o processo seletivo do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), que seleciona anualmente alunos da rede pública para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência.

Para os alunos do 7º ano, o Ismart oferece vagas no projeto Alicerce, um cursinho preparatório para o ensino médio, com dois anos de duração, cujas aulas ocorrem no contraturno da escola. Já os estudantes do 9º ano aprovados no processo seletivo têm bolsa para cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras do projeto Bolsa Talento.

O processo seletivo tem cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. Os candidatos aprovados passam a estudar com bolsa integral em escolas particulares de excelência. As escolas parceiras do Ismart em São Paulo são: Colégio Objetivo, Colégio Poliedro, Colégio Marista Arquidiocesano, Colégio Santo Américo, Colégio Bandeirantes, Escola Lourenço Castanho, Escola Móbile.

Os alunos selecionados em qualquer um dos projetos recebem bolsa de estudo integral, uniforme, materiais didáticos, ajuda de custo para transporte e alimentação, além de apoio psicopedagógico. Após concluírem o ensino médio, os estudantes podem ganhar uma bolsa-auxílio de um salário mínimo para cobrir as despesas com a faculdade e participar do Programa de Desenvolvimento de Universitários do Ismart. 

Acesse o site www.ismart.org.br/processo-seletivo  e faça sua inscrição utilizando o código PROJETOGURI7742

Preencha seus dados pessoais e conclua o teste online de português e matemática até o dia 15/07/2016. 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.