Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Bico de Lacre apresenta chorinho aos alunos do CEU Alvarenga

29 de setembro de 2008

Mais de 400 pessoas aprenderam música se divertindo

Bico de LacreComo explicar para uma platéia cheia de crianças o que é choro? Divertindo. Essa foi a “técnica” escolhida pelo quarteto Bico de Lacre. O grupo se apresentou na última sexta-feira, dia 26 de setembro, no CEU Alvarenga. O teatro estava lotado: eram mais de 400 pessoas, entre alunos do Guri, crianças, adolescentes, professores e comunidade local.

Formado por Alexandre Moura (violão 7 cordas), Alexandre Ribeiro (clarinete), Henrique Araújo (bandolim) e Léo Rodrigues (pandeiro), o Bico de Lacre apresentou um espetáculo lúdico e cativante, fazendo o público viajar pelo rico universo dos chorões.

Na primeira fila, quatro alunos do programa Guri Santa Marcelina assistiam atentos à aula-espetáculo e vibravam com a performance do grupo. Para Fernanda Aparecida (11), aluna de canto, Matheus Reis (11), aluno de trompete, Silvio Junior (10), aluno de percussão, e Silvia Elisabete (11), aluna de clarinete, o concerto didático era uma oportunidade de apreciar música e aprender ao mesmo tempo.

A aula-espetáculo foi muito alegre. Os instrumentos foram apresentados um a um. As crianças se divertiram muito quando Alexandre Ribeiro mostrou o clarinete. O músico apresentou a flexibilidade do instrumento, executando sons de gaivotas e risadinhas. Ao fundo, era possível ouvir as crianças intrigadas, “nossa, que legal!”.

No meio da aula-espetáculo uma criança foi convidada a subir no palco e fazer uma pergunta. Os músicos foram pegos de surpresa, um garoto perguntou: “Fica bom uma música com outra música?”. Os integrantes do Bico de Lacre se entreolharam e resolveram que cada um tocaria uma música diferente. O resultado, claro, não foi muito bom, o que tirou a dúvida do estudante. Léo Rodrigues disse então que eles iriam tocar todos a mesma música, o resultado foi bem melhor e o menino elogiou: “dou nota 10!”.

A próxima aula-espetáculo do Bico de Lacre acontece nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, no CEU Cidade Dutra. Veja a relação completa de aulas-espetáculo de outubro.

Bico de Lacre
Bico de Lacre agradecendo aos aplausos após aula-espetáculo no CEU Alvarenga

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.