Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Jovem do Estado apresenta O Nosso Circo Místico

13 de outubro de 2009

Os concertos acontecem nos dias 17 e 18 de outubro no Memorial da América Latina 

Banda Sinfônica Jovem do Estado apresenta "O Nosso Circo Místico"A Banda Sinfônica Jovem do Estado apresenta o espetáculo O Nosso Circo Místico no Memorial da América Latina. Participam do concerto o Coral Guri Santa Marcelina – Polo CEU Perus, o Coral Infanto-Juvenil da EMESP, o Madrigal Sempre En Canto e artistas circenses da Cia. Circolando. A regência é da maestrina Mônica Giardini e a entrada é gratuita.

O Nosso Circo Místico promove a interação entre teatro, balé, circo, música e poesia. Além dos 75 integrantes da Banda Sinfônica Jovem, estarão no palco um coro de 150 crianças e adolescentes, um grupo de canto profissional e uma trupe de artistas circenses com números de malabarismo, palhaços, equilibrismo e dança.

No repertório do espetáculo, canções de Chico Buarque e Edu Lobo feitas para o balé O Grande Circo Místico. A Banda Sinfônica Jovem do Estado abre o concerto com as obras The Thunderer, de John Philip Sousa, e Barnum, de Cy Coleman. Em seguida, entram em cena os grupos convidados para a execução das músicas de O Grande Circo Místico, cujos arranjos para banda sinfônica são do professor de harmonia e orquestração da EMESP, Julio Cesar Figueiredo. Veja o programa completo!


O Grande Circo Místico

Composto originalmente para o Balé Teatro Guaíra, e inspirado no poema homônimo de Jorge de Lima (da obra A Túnica Inconsútil de 1938), o espetáculo estreou em 1983. A trilha sonora feita pela dupla Chico Buarque e Edu Lobo conta a história do amor entre um aristocrata e uma acrobata. Algumas das canções são conhecidas independentemente do balé, sendo grandes sucessos da carreira dos dois autores, como Beatriz e Sobre todas as coisas.

Serviço: 

“O NOSSO CIRCO MÍSTICO”
BANDA SINFÔNICA JOVEM DO ESTADO
Regência: Mônica Giardini

Participação especial:
CORAL GURI SANTA MARCELINA – POLO CEU PERUS
CORAL INFANTIL DA EMESP
MADRIGAL SEMPRE EN CANTO
CIA. CIRCOLANDO

Dias: 17 e 18 de outubro de 2009
Horários: sábado às 21h e domingo às 19h

Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Tel.: 3823-4600
Duração: 70 minutos
Acesso para deficientes físicos – Ar Condicionado
Entrada Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.