Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Ampliação do CCA Itaquera

06 de junho de 2012

O pólo, que fica ao lado do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, passou por reformas e ampliou o atendimento

Desde o dia 7 de maio, as aulas do Programa Guri no polo CCA Itaquera, que fica dentro do complexo que abriga o Hospital Santa Marcelina, estão sendo melhor aproveitadas pelos alunos. Isso porque a estrutura do local para as práticas musicais foi ampliada, assim como os dias de funcionamento, oferta de cursos e a equipe pedagógica.

Quatro salas que antes eram utilizadas para outras finalidades se transformaram em estúdios com revestimento acústico. Uma sala foi destinada à coordenação, onde ficam os monitores e assistentes sociais que prestam atendimento aos alunos e à comunidade, que a partir de agora também pode se inscrever no programa.

Atualmente o polo conta com 495 vagas, três vezes mais que antes da reforma. Somente em maio, o número de alunos inscritos subiu 30%. A tendência, segundo a equipe local, é que esse número continue aumentando devido ao novo modelo segundo o qual o trabalho está sendo organizado. Escolas e entidades da região d Itaquera estão sendo visitadas para que conheçam o Programa e a disponibilidade de vagas.

Os professores contratados agora somam 21, com horários distribuídos de maneira que possam aproveitá-los com eficiência. A grade de aulas passa a contemplar o aprendizado de uma gama maior de instrumentos como os de metais e madeiras e os alunos podem agendar salas e instrumentos para estudos e ensaios.

Serviço

Local: CCA Itaquera – Rua Rio do Oeste, 110
Telefone: (11) 2254-9613
Aulas: De segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas; sexta, das 8 às 17 horas
Cursos: Canto, percussão, clarinete, trompa, saxofone, violino, viola, violão, guitarra, baixo elétrico, contrabaixo, trombone, eufônio, tuba, violoncello e flauta
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.