Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos tocam com a Banda Sinfônica do Estado

27 de abril de 2012

Alunos da Banda Sinfônica Juvenil do Guri tocaram ao lado de músicos profissionais durante concerto da Banda do Estado no Teatro do Sesi, na avenida Paulista.

Integrantes da Banda Sinfônica Juvenil do Guri participaram, na última quarta-feira (25/4), da série Pra Ver a Banda Tocar e se apresentaram ao lado de músicos profissionais da Banda Sinfônica do Estado no teatro do Sesi, na avenida Paulista.

A Banda, que contou com a regência do maestro Marcos Shirakawa, desenvolve o projeto Canja Sinfônica, espaço aberto para estudantes tocarem ao lado dos músicos do grupo. Para Shirakawa a atividade é uma “experiência que fica marcada na vida desses jovens”, comenta. Os 13 alunos, que integram os naipes de madeiras e metais – clarinete, saxofone barítono, trompete, eufônio e tuba – de um dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri apresentaram a peça Cake-Walk Phantasy de Peter Milray.

Para Luiz Ricardo dos Reis, aluno de saxofone o polo Inácio Monteiro desde 2009, que passou a integrar a Banda Sinfônica Juvenil neste ano, o desafio foi grande, mas “estar no palco com músicos profissionais deu mais confiança”, comemorou. A regente convidada do Guri, Monica Giardini, que acompanhou a apresentação da plateia, ao final da apresentação elogiou bastante os guris: “Eles estão indo bem nos ensaios e o que vimos aqui é resultado do momento que eles vivem”, comentou. A Banda Sinfônica Juvenil é formada por cerca de 50 alunos e ensaia todos os sábados na sede do Guri, que fica no prédio da Emesp Tom Jobim. 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.