Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos ensaiam para o evento de lançamento do Guri Santa Marcelina

07 de novembro de 2008

Últimos ajustes para a apresentação ocorreram na quinta-feira, dia 06 de novembro

Ensaio Guri Santa MarcelinaNa última quinta-feira, dia 06 de novembro, guris do CEU Cidade Dutra e Perus fizeram um ensaio na Sala São Paulo, para o evento de lançamento do Guri Santa Marcelina, que acontecerá no próximo domingo, dia 09 de novembro.

Estavam todos empolgados e concentrados nas dicas dos professores, equipe de produção e pedagógica, que alinharam os últimos detalhes para a grande estréia do programa. “Eu quero cantar bem para que todos gostem e fazer uma apresentação bem legal”, disse Flavio Silva Inácio (11).

A apresentação dos guris no próximo domingo será composta por dois coros e um solo de eufônio, do aluno Máximo Eduardo Tosta Melo (14), do CEU Cidade Dutra. “Eu vou ficar nervoso. Mas o meu professor disse que tenho que agradecer, porque não é sempre que temos essa oportunidade”, contou Máximo.

Samuel Kerr, maestro e vice-presidente do Conselho Administrativo do Guri Santa Marcelina, também compareceu ao ensaio. “Eu estou envolvido com a música toda a minha vida. Ver e fazer parte desta nova fase do Guri é um momento muito especial”, disse. O maestro também pontuou como isso será importante na vida dos guris: “Imagina o que significará para essas crianças tocar numa sala tão bonita”, completou.

Para a professora de coral, Lidiana Elbert, o ensaio e o evento de lançamento são momentos especiais para ela e para os alunos. “Para mim é uma grande responsabilidade representar todos os professores. E também é uma grande alegria e uma grande experiência. Principalmente de ver o quanto acrescenta na vida dos guris, eleva a auto-estima deles”.

A expectativa da aluna de flauta do Guri Santa Marcelina, Millena Florentina (10) é fazer uma grande apresentação: “Quero impressionar a todos e mostrar como o Guri Santa Marcelina é competente”.

“É um momento histórico, esses guris conquistaram um objetivo. Eles merecem!”, finalizou Aline Costa, professora de coral do programa.

O evento de lançamento do Guri Santa Marcelina será fechado para convidados e acontecerá no domingo, dia 09 de novembro, a partir das 18h, na Sala São Paulo.

Ensaio Guri Santa Marcelina

Professora Lidiana Elbert ensaiando o coro do CEU Perus

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.