Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos da Tom Jobim ? EMESP se apresentam no Centro Cultural Rio Verde

29 de setembro de 2009

Consort de Flautas inaugura o projeto Vitrine Musical no sábado, 26

Um sábado ensolarado deu o tom da estreia do projeto Vitrine Musical – parceria entre a Tom Jobim – EMESP, o site Catraca Livre, a Muda Cultural e o Centro Cultural Rio Verde, que recebeu no último dia 26 o Consort de Flautas formado por alunos do professor Alexandre Pimenta.  Os seis jovens estudantes de flauta da escola tocaram músicas de diversos períodos: do barroco ao moderno. O público presente teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o instrumento e o repertório. “A gente não costuma tocar muito fora da escola. Fiquei um pouco nervosa, mas foi maravilhoso. Afinal, é para isso que a gente estuda tanto”, explicou a aluna Helena Zanin, de 22 anos, que cursa o 1º ano no Núcleo de Música Antiga da Tom Jobim – EMESP.

O objetivo do Vitrine Musical é oferecer oportunidades para os alunos da Tom Jobim – EMESP de se apresentarem em diferentes espaços da cidade e para um público diversificado. Durante o evento, os alunos não só apresentam seu trabalho como também tem a oportunidade de gravar o concerto, que é oferecido para eles depois na forma de um CD-demo, material importante para a divulgação no início de sua carreira profissional.

Fique atento: a próxima edição do Vitrine Musical acontece no domingo, dia 25 de outubro, e receberá um grupo de música popular da escola. O grupo selecionado para participar do Vitrine será o mesmo que for escolhido para ir para o Festival Mendoza En Bossa.

Participe!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.