Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos contam como foi a visita à Juilliard School

12 de novembro de 2013

Jamile Destro, Josué Rodrigues e Rafael Rabello acabaram de voltar de uma viagem desejada por muitos alunos do Guri. Foram a Nova Iorque conhecer de perto a dinâmica da Juilliard School, conservatório de música de prestígio internacional. Durante uma semana, foram inseridos em uma rotina de aulas práticas com professores residentes e aulas como ouvintes.

Josué Rodrigues

Quando cheguei a Nova Iorque senti muita alegria e satisfação, pois eu via que meu sonho estava pra acontecer. Fiquei impressionado com a escola. A estrutura que os alunos têm é de nível profissional, e mesmo ouvindo falar do padrão de excelência que existe lá, não imaginei que a excelência fosse tão grande. O alto nível da escola é facilmente visível. Pude notar isso com os professores, com os alunos e com todos. Uma coisa que me fascinou foi a concentração dos alunos, nas aulas e nos ensaios de orquestra. Essa viagem foi um incentivo a continuar me esforçando muito, para um dia estudar em um conservatório de nível igual ou maior que a Juilliard.

Além disso, a experiência de tocar em outro país foi demais. Uma lição de vida que vou aproveitar é aprender a conviver em grupo. Apesar de Jamile, Giovanni e eu tocarmos no mesmo grupo, não os conhecia muito, e a viagem serviu para que nos tornássemos amigos. Isso vou levar para outras orquestras e outras situações da vida.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.