Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluno de violino é aprovado no Conservatório de Amsterdã

23 de junho de 2015

André Felipe Lima, aluno do 3º ciclo de violino com a professora Liliana Chiriac, foi aprovado para realizar bacharelado no Conservatório de Amsterdã. Com início do curso previsto para setembro, o jovem, de 21 anos, terá como orientador o violinista Peter Brunt.


(Crédito da Foto: Adriana Elias)

Criado no bairro do Jardim Bonfiglioli, na zona oeste de São Paulo, André iniciou os estudos de violino com 11 anos de idade e sempre contou com o apoio de sua família. “Desde o início, nunca tive dúvidas de que meu sonho era ser músico, mais especificamente violinista. Apesar das dificuldades no começo dos meus estudos, nem sempre tive as condições necessárias para continuar nesse longo caminho que é aprender música clássica, minha família e professores nunca me deixaram sequer pensar em desistir”, conta.

O jovem violinista entrou na EMESP Tom Jobim quando tinha 13 anos. Aluno da professora Liliana Chiriac, foi aprovado em 2013 para ser bolsista da Orquestra Jovem do Estado. “Lembro-me de que fui aprovado para a Orquestra Jovem do Estado após executar, entre outras obras, o Concerto para Violino em Sol Maior de Mozart. A partir desse momento, o garoto que, até então só tocava em teatros de escolas públicas de sua região, iria se apresentar todos os meses na Sala São Paulo, sob a batuta do regente Cláudio Cruz”, diz o jovem.

“Ao ingressar na Orquestra Jovem do Estado, os jovens têm a possibilidade de trabalhar suas habilidades individuais em conjunto com o trabalho em grupo. A Orquestra também me ofereceu a oportunidade de disputar o Prêmio Ernani de Almeida Machado e de realizar viagens ao exterior para fazer concertos em importantes teatros”, completa.

Em abril deste ano, após estudar incessantemente com a orientação da professora Liliana Chiriac, André foi aprovado no Conservatório de Amsterdã para ter aulas com Peter Brunt. “O Peter é um incrível professor de violino, que já veio ao Brasil para realizar atividades pedagógicas na EMESP” conta.

Com início das aulas em setembro, André iniciou uma campanha que visa captar recursos para poder realizar a graduação de quatro anos na Holanda. “Estou encerrando uma trajetória de muitas felicidades e realizações e dando início a outra, que eu espero ser tão abençoado como fui até agora. Tenho certeza de que minhas fronteiras estão prestes a mudar”, revela.

Caso queira ajudar o André Felipe Lima em sua campanha de arrecadação, clique nos seguintes links:

Página no Facebook

Site: Vakinha.com.br

E-mail: andrefelipe_94@hotmail.com 

 

 

por Marcus Vinicius Magalhães

 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.