Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluno da EMESP é selecionado para participar de festival de jazz nos EUA

07 de junho de 2018

O jovem guitarrista Abner Felipe Dos Santos Martins, 19 anos, foi aprovado para participar do festival Jazz Lab do New England Conservatory, que acontece de 24 a 30 de junho em Boston, Massachusetts. Aluno da EMESP Tom Jobim desde 2014, Abner revela se sentir privilegiado por poder representar a Escola no festival. “É uma grande satisfação, honra e responsabilidade ter a oportunidade de participar desse projeto”, afirma o jovem que espera ainda “conseguir difundir ao máximo a música popular brasileira e adquirir bastante conhecimento sobre o jazz e a cultura norte-americana”.

Na EMESP, Abner estudou com os professores Rudy Arnaut, Olmir Stocker, Marcus Teixeira, Paulo Malheiros, Nenê e Silvio Gianetti, no 2º ciclo do Curso Preparatório e no 2º ciclo do Curso de Formação. No Laboratório Instrumental de Música Popular Brasileira, teve aulas com Edu Ribeiro, Paulo Braga e Toninho Ferragutti. Em 2017, integrou a Big Band EMESP durante intercâmbio com a Juilliard School em Nova York, nos Estados Unidos.

Atualmente, é bolsista dos grupos Orquestra Jovem Tom Jobim e Big Band Tom Jobim, e estuda com os professores Rudy Arnaut e Marcelo Cândido, no 3º ciclo do Curso de Formação, e com o professor Daniel D’Alcantara, no Curso Livre Big Band.

O jovem lançou uma “vaquinha” online para levantar os fundos necessários para cobrir os custos com passagem aérea, o curso, a moradia e a alimentação durante o período de aulas. Clique no link e saiba como ajudá-lo a embarcar para o Jazz Lab: https://bit.ly/2LlgBuf

Sobre o Jazz Lab

Todos os anos, o festival Jazz Lab do New England Conservatory recebe estudantes de música com idades entre 14 e 19 anos, dos Estados Unidos e do exterior, e promove uma intensa semana de aulas com renomados educadores de jazz e artistas convidados.

Os estudantes participam de ensaios em pequenos grupos, oficinas de empreendedorismo, liderança, tecnologia musical e muitas jam sessions. Os 10 melhores alunos do festival terão a oportunidade de realizar um concerto no Jordan Hall, uma das salas de concerto de maior prestígio nos Estados Unidos.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.