Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluno da EMESP é premiado em concurso de piano

21 de outubro de 2013

Leonardo Rodrigues da Cunha, 13 anos, aluno de piano da professora Iracele Vera Lívero há três anos, foi premiado no IX Concurso de Piano – homenagem ao compositor brasileiro Marlos Nobre, promovido pela FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco). O aluno recebeu o 1º lugar e o Prêmio Revelação do Concurso, além de medalha, certificado e CDs. 

Os participantes deveriam tocar uma peça do compositor Marlos Nobre e uma peça de livre escolha. Leonardo apresentou Ciclo Nordestino nº. 1, de Marlos Nobre e An Vacation, do compositor Deodat Sèvèrac. A banca foi composta pelos pianistas Antonio Bezzan, Paulo Gori e Mauricy Martin. 

Já o incentivo para participar do concurso partiu da professora Iracele, que considera Leonardo um aluno esforçado e que leva os estudos muito a sério. 

“Acredito que estes concursos dão um grande incentivo aos jovens, pois além da experiência de se apresentarem em público, podem conhecer outros músicos, assim como conhecer novos repertórios”, diz.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.