Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluna do Coral Juvenil publica contos

29 de abril de 2014

Personalidade, responsabilidade e preocupação com o futuro são algumas das reflexões que temos ao ler os contos Confissões de um metrô e Encantador dos Trilhos, escrito por Seham Furlan Ochoa, 15 anos, aluna de canto no polo Brooklin e integrante do Coral Juvenil do Guri.


 

Os contos, presente no livro Próxima Estação – Volume 2 – Contos de Trem, Metrô e outros transportes urbanos, organizado pela editora Andross, em 2013, foi um projeto idealizado pela Weduction – grupo que administra os colégios Radial, Emece, Ítalo Brasileiro e Mater Dei,  que tinha como principal objetivo extrair o máximo possível de qualidade literária, além de criatividade, nos 22 estudantes selecionados.

Dona de uma doçura cativante, Seham revela maturidade já pelo tema escolhido. "Sempre ouvi muitas histórias engraçadas sobre o metrô e, como o tema definido era meios de transporte, achei uma boa oportunidade contar sobre elas", comenta.

Aluna no Guri há dois anos, a jovem ainda não definiu exatamente qual caminho traçar em sua carreira profissional, mas segundo Giuliana Frozoni, gestora do Programa, a estudante tem habilidades e sensibilidades em diversas áreas artísticas. "Ela pode sim se valer das habilidades que tem e também da sua sensibilidade para fazer uma escolha consciente da profissão, buscando se realizar, ser feliz e fazer acontecer seus planos e projetos de vida, sempre com muita dedicação e trabalho", enfatiza.

O interesse pelo mundo das narrativas continua a crescer, mas por enquanto, suas histórias estão registradas apenas em seus cadernos. Todavia, se depender do interesse da estudante, voos mais altos estão por vir. "Sempre gostei muito de escrever, este foi apenas um teste, meu sonho é escrever um livro, só meu", diz.

Reportagem: Vivian Cunha

Foto: Roberta Borges

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.