Santa Marcelina Cultura

MENU

Música nos Hospitais

Em 2017, a série Música nos Hospitais volta melhor do que nunca. Mais madura, chega ao seu segundo ano de parceria com os Doutores da Alegria, abarcando agora alunos, ex-alunos e professores dos dois programas de educação musical geridos pela Santa Marcelina Cultura: o Guri Santa Marcelina e a EMESP Tom Jobim.

Duas turmas realizam uma sensível formação que visa preparar o músico para uma relação mais íntima com pacientes e profissionais de um ambiente pouco usual na vida de um artista. Com o desenvolvimento de técnicas de palhaços e repertórios especialmente pensados para cada ocasião e ambiente, os participantes entram em contato diretamente com o público hospitalar, apresentando-se em corredores e leitos de quatro hospitais da rede Santa Marcelina.

Tudo isso só é possível graças aos nossos parceiros e apoiadores, e por isso deixamos aqui nosso agradecimento ao Bank of America Merryll Lynch, Grupo Verzani & Sandrini, Chiesi Farmacêutica, Doutores da Alegria e ao Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. Obrigado por acreditar na missão da Santa Marcelina Cultura, e apoiar a democratização da cultura e a valorização do bem-estar humano.

Música nos Hospitais 2017
Em constante desenvolvimento, em poucos anos o Música nos Hospitais ganhou posição de destaque nas iniciativas da Santa Marcelina Cultura. Após começar como simples apresentações musicais ambientadas em hospitais, o programa ganhou força e forma, e hoje em dia leva música a corredores e leitos da Rede de Saúde Santa Marcelina, um dos maiores complexos de hospitais e ambulatórios do país. Para tentar traduzir parte da rica experiência compartilhada por jovens músicos, pacientes, acompanhantes e funcionários que participam de cada incursão da turma do Música nos Hospitais, a Santa Marcelina Cultura realizou um filme e um artigo sobre o projeto. Você pode ler aqui o texto Um Dia com o Música nos Hospitais, e para assistir ao filme basta clicar no player abaixo.

Catálogo 2017 do Música nos Hospitais: