Santa Marcelina Cultura

MENU

Santa Marcelina Cultura

Um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, em que a prática e a teoria estejam sempre interligadas, em que a arte e a sociedade dialoguem para reforçar uma à outra. Com esse objetivo, a Santa Marcelina Cultura foi criada em 2008. E agora, aos 10 anos, o projeto se revela maduro e consistente, descrevendo um ciclo de formação musical que começa com a iniciação musical de crianças, e chega ao seu auge com artistas prontos para assumir lugares de destaque em palcos, estúdios e conservatórios de todo o mundo.

A Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. É responsável pela gestão do Guri da capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim).

Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.

Experiência
A Congregação das Irmãs Marcelinas tem uma experiência centenária em educação e serviço social de qualidade. Mantém uma série de instituições de referência nas áreas de saúde (Hospitais Santa Marcelina), educação regular (Colégio Santa Marcelina) e ensino superior de artes (Faculdade Santa Marcelina). Conheça o Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina.