Santa Marcelina Cultura

MENU

Gabriela Machado

Flautista “crossover” atuante na área popular e erudita, transita tanto nas formações camerísticas quanto nas orquestrais.

É solista do Quarteto Quadrantes com repertório de música autoral (CD Passos Largos/2013 e CD Sinuosa/2016), do Quinteto Pauliceia, grupo que criou e desenvolveu o projeto “Chorinho no Terraço” na Biblioteca Mário de Andrade/SP (2014 – 2017), e do trio Choro de Bola com repertório de clássicos do choro.

Ganhou o prêmio “Estímulo para Jovens Solistas” da Secretaria de Cultura de São Paulo. Foi premiada pelo PAC 27 com o projeto “Elementos Populares na Música Erudita” (Duo flauta e violão) e pela Linc/SP com o projeto “Música Instrumental Brasileira nas Escolas – Show Pedagógico”, com o grupo Choronas, grupo no qual foi solista por 19 anos com 3 CDs gravados (Atraente/2000, Choronas Convida/2004 e O Brasil toca Choro/2008).

Na área sinfônica participou de várias orquestras: Sinfônica de Santo André, Sinfônica de Santos, “Sinfonia Cultura” da Rádio e Televisão Cultura de São Paulo e por último a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Atualmente compõe o Camaranova, grupo camerístico contemplado com o PROAC/SP 2019 em fase de gravação do seu primeiro álbum com repertório de Léa Freire, Felipe Senna, Filó Machado, Silvia Góes, Arismar do Espírito Santo, dentre outros.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.