Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Votei, e agora?

No dia 31 de outubro, às 13h, o Grêmio Estudantil EMESP realiza o workshop Votei, e agora? no saguão da Escola.

Você lembra em quem votou nas últimas eleições para vereador? Tem acompanhado o seu mandato e sabe o que tem feito? A oficina “Votei, e agora?” vai fazer com que daqui para frente você tenha essa resposta na ponta da língua e saiba quais as funções de um vereador, o funcionamento da Câmara Municipal e, assim, possa acompanhar o dia a dia dos seus representantes e fazer valer sua voz.

Na atividade você vai aprender mais sobre a importância das funções de um vereador, tanto na construção de projetos de leis como na fiscalização da administração do prefeito. Além disso, conhecerá a composição e o funcionamento da Câmara Municipal: o tamanho dos partidos, a quantidade de homens e mulheres eleitos, a função dos líderes partidários, das Comissões, como você pode participar do governo e como ocorre a tramitação de uma lei. Ainda experimentará como é ser um vereador e participar da simulação de uma votação, depois disso você estará preparado para ser parte de um governo aberto.

Bruna Chamas Biondi é estudante de Gestão de Políticas Públicas na EACH – USP, membra do Conselho de Políticas Culturais de São Caetano do Sul – Biênio 2019/2021, bailarina formada em ballet clássico e integrante da “+ Uma Companhia de Dança” e coordenadora e professora no cursinho popular EduPovo.

Data: 31/10/2019

Horário: 16:00

Local: Saguão – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.