Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Uma Visão Geral sobre Arranjo para Cordas Brasileiras

No dia 20 de março, às 14h30, João Egashira apresentará o workshop Uma Visão Geral sobre Arranjo para Cordas Brasileiras no auditório da EMESP Tom Jobim.  Serão abordados os instrumentos bandolim, cavaquinho, viola caipia, violão, etc., tomando como exemplo a Orquestra À Base de Corda, grupo do qual é diretor artístico.

João Egashira é natural de Santo André, onde deu seus primeiros passos na música. Ainda na infância mudou-se para Curitiba, onde continuou desenvolvendo seus estudos musicais. Dedica-se principalmente à pesquisa e performance em Música Brasileira, tendo realizado diversos projetos, muitos deles em colaboração com artistas como Roberto Corrêa, Paula Santoro, André Abujamra, Consuelo de Paula, Nicolas Krassik, entre outros.

Dirige a Orquestra À Base de Corda de Curitiba desde 2001, grupo com o qual já se apresentou ao lado de nomes como Paulinho da Viola, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Lenine, Paulinho Moska, Jane Duboc, Elza Soares e Renato Borghetti. É mestre em música pela UFPR, tendo apresentado trabalhos acadêmicos no Brasil e no exterior. Atuou como professor em instituições como a PUC – PR e Conservatório de MPB de Curitiba. Ministrou aulas também nos festivais de Antonina, Londrina e na Oficina de Música de Curitiba. É um dos diretores artísticos da Oficina de Música Popular Brasileira de Curitiba desde 2016.

Data: 20/03/2019

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca