Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Ritmos Mineiros com Marco Lobo

O percussionista baiano Marco Lobo apresenta o workshop Ritmos Mineiros no Auditório Zequinha de Abreu da EMESP Tom Jobim no dia 24 de agosto. Na ocasião, o musicista vai abordar temas como percepção musical, independência rítmica e improvisação. A atividade exige que os alunos tragam latas de biscoito redondas para a produção de um instrumento chamado patangome.

Foto: Ana Migliari

Sobre Marco Lobo

O percussionista baiano Marco Lobo pode ser definido como um instrumentista singular. A sua capacidade absoluta de colocar beleza e elegância em qualquer música o torna único. Suas performances têm vigor, graça e sempre algo inusitado para aguçar os sentidos de quem o assiste. Precisão, criatividade e emoção são marcas do seu trabalho, em sets de percussão que unem instrumentos tradicionais a inúmeros outros, numa busca incessante por timbres e sons experimentais. Durante muitos anos Marco Lobo foi integrante de bandas de músicos consagrados da MPB, como Milton Nascimento, Maria Bethania, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Marisa Monte, Lenine, Virgínia Rodrigues, dentre outros.

Com esta importante bagagem, talento musical inegável e grande habilidade empreendedora, partiu para a carreira solo no Brasil e no exterior. Marco possui três CDs lançados, ministra diversas oficinas e workshops, cria e executa projetos musicais que fortalecem a música instrumental brasileira e a integra com outras manifestações culturais ao redor do mundo.

Os trabalhos que vem realizando desde 2006 com o baterista panamenho Billy Cobham, com o Trio Elf (grupo alemão), a participação no CD do Marcus Miller, são exemplos desta bela trajetória. Vibrante, inquieto e sempre muito bem acompanhado em suas produções, Marco Lobo com sua rica percussão entrega encantamento e musicalidade em qualquer lugar por onde passe. Música de alta qualidade para os ouvidos, energia luminosa para os corações.

A revista Bravo em 2003 (Japão), o definiu como a “face intuitiva da percussão”.

“O nosso Marco Lobo é uma orquestra completa de percussão. Cheio de idéias ótimas que completam os outros instrumentistas”
Milton Nascimento

“A sua formação baiana de nascimento faz dele um percussionista singular. O seu toque seduz. O seu jeito alegre contagia. Não é à toa que o Marquinho é um dos percussionistas mais solicitados no Brasil.”
João Bosco

“A musicalidade do Marco Lobo é muito especial e única em todas as maneiras. Tenho certeza que qualquer trabalho que ele venha a fazer traduzirá pensamentos positivos em bela música.”
Billy Cobham

Data: 24/08/2017

Horário: 16:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.