Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Preparação para Concurso – 2ª parte

No dia 11 de agosto, o trombonista Darrin C. Milling apresenta o workshop Preparação para Concurso na EMESP Tom Jobim com participação do grupo The Heritage Duo Ensemble.

O curso intensivo do professor Milling oferece métodos e treinamentos de aperfeiçoamento para atender às necessidades do aluno individualmente. Os objetivos são desenvolvimento da capacidade instrumental, compreensão da música, consciência e habilidade de cuidar do próprio bem-estar, e ajudar os jovens artistas a atingirem seus objetivos, tanto pessoais como de carreira.

Programação:

14h30 Introdução

14h35 Apresentação

The Heritage Duo Ensemble

Sin Ae Lee, piano 

Darrin C. Milling, trombone baixo  

15h Workshop do The Heritage Duo Ensemble para instrumentistas tocando com piano

15h40 Orientação do prof. Milling sobre o preparo individual

16h ‘Mock Audition’  (atividade de prova simulada)

17h Análise, Avaliação e Perguntas

17h30 Encerramento

Sobre Darrin C. Milling

Darrin  C. Milling nasceu em Baltimore, nos Estados Unidos, e é trombonista baixo solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, artista da Edwards Instrument Company (EUA), cofundador do Low Brass Project, conjunto de câmara, e membro do Quinteto de Metais São Paulo e do Rodney Marsalis Philadelphia Big Brass – EUA. É bacharel pelo The Curtis Institute of Music e realizou estudos de pós-graduação no Esther Boyer College of Music, na Filadélfia.

O trombonista integrou a Orquestra do Teatro de Ópera da Pensilvânia, na Filarmônica de Naples, no Flórida – EUA, e a New World Symphony antes de morar no Brasil. Como instrumentista convidado, atuou com a Orquestra da Filadélfia, Orquestra Sinfônica de San Francisco e Orquestra Sinfônica de Baltimore.  Como solista, atuou com a De Paul Chamber Orchestra, Chester Community Concert Band e no Luzerne Chamber Music Festival, nos Estados Unidos.  Como professor, ministrou masterclasses no Tanglewood Music Center, New England Conservatory, Indiana University, Eastman School of Music, Mannes School of Music e no Curtis Institute of Music.

 


Sobre The Heritage Duo Ensemble 

The Heritage Duo Ensemble foi formado em 2016 e  estreou no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão em 2017.  As origens da formação do duo com piano e trombone iniciou no período clássico e este conjunto junta repertórios das grandes tradições de composição da Europa, dos EUA e do Brasil.

Repertório

The Heritage Duo Ensemble

Johann Immanuel Müller (1774 – 1839) – Praeludium, Chorale, Variations & Fugue (1839) para Piano e Trombone Baixo

IV. Fugue
(dur. 2 min)

Francisco Braga (1868-1945) – Anoitecendo… (original para Piano e Trombone) (3  min)

Gustav Mahler (1860 – 1911) – “Leider eines Fahrenden Gesellen”
III. Ich hab’ ein glühend Messer
(3 -1/2 min)

Data: 11/08/2017

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

Patrocínio Ouro

Patrocínio Bronze

Apoio Cultural

Parceria Internacional

Apoio Institucional

Patrocínio de Programa de Instrumentos SMC

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.