Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Manutenção de Instrumentos de Metal

No dia 22 de outubro, às 18h, o músico Adalto Soares apresenta o workshop online sobre manutenção básica de instrumentos de metais, com orientações de cuidados, guarda e manuseio, visando uma maior durabilidade do equipamento. 

A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube da EMESP Tom Jobim.


Adalto Soares é professor de trompa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Doutor em Música pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Foi professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Iniciou seus estudos de música na Banda Musical de Cubatão com o Maestro Roberto Farias. Estudou trompa com os professores Enzo Pedini e Zdenek Svab. Foi integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da Paraíba PB, Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Conhecido por sua criatividade nas iniciativas que concebe e coordena, como por exemplo a Orquestra de Metais Lyra Tatuí, com a qual excursionou diversas vezes pela Europa. Professor nos Festivais de música de Campos do Jordão, La Serena – Chile, In Concert – Gramado, Londrina, Conexões – UNIRIO/UFF. Professor Palestrante do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos)/Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Diretor artístico no Coreto Paulista nas cidades de Serra Negra e Tatuí. Lecionou no Conservatório de Tatuí. Desenvolve carreira solo como trompista com Cds lançados pelo grupo de choro Horn Brasil, Orquestra de Sopro Brasileira – Tatuí e Orquestra de Sopro de Karlsruhe – Alemanha. Construtor e restaurador de instrumentos de metais, com especialização na Horn Building e Brass Technology pela William Cummings House com o professor Lowell Greer – Toledo, Ohio USA.

Data: 22/10/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.