Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Manutenção de Instrumentos de Madeira com João Cuca

No dia 21 de outubro, às 18h, o músico João Cuca apresenta o workshop online Manutenção de Instrumentos de Madeira. Serão abordadas noções básicas da física dos instrumentos, cuidados na manutenção e detalhes da restauração dos instrumentos de sopro da família das madeiras.

A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube da EMESP Tom Jobim.


João Cuca estudou música na Escola Municipal de Música e oboé na USP com o professor Salvador Masano, entre 1975 e 1980, quando participou de orquestras como a Jovem do Estado de São Paulo, a Sinfônica de Campinas, com Benito Juares, e a OSESP, com Eleasar de Carvalho. Em 1982, ganhou bolsa de estudos na Dallas Bocal Company (EUA) onde se especializou na manutenção e restauração de instrumentos de sopro com o mestre Stephen Lickman. Retornando ao Brasil, fundou a Ébano Music onde até hoje atende a maior parte dos profissionais e estudantes dos sopros.

Data: 21/10/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.