Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Linguagem e Práticas Pedagógicas do Jazz

No dia 12 de março, o pianista Adolfo Mendonça apresentará o workshop Linguagem e Práticas Pedagógicas do Jazz no auditório da EMESP. Durante a atividade, serão abordados tópicos como estética do jazz, improvisação, prática de conjunto em jazz, harmonia, práticas pedagógicas e estudos fora do Brasil.

Adolfo Mendonça é um pianista brasileiro atualmente cursando o Master of Music in Jazz Studies, na University of South Florida, onde conquistou três diferentes bolsas. Nos Estados Unidos, ele vem estudando com Chuck Owen, Jack Wilkins, Mark Taylor e Chris Rottmayer na USF, além de ter realizado aulas com Lynne Arriale, Per Danielsson e um intensivo de jazz na New York Jazz Academy.

No Brasil, formou-se em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos, e em piano clássico pelo Conservatório Ivanildo Rebouças, além de ter realizado o curso de piano popular no Centro Tom Jobim e estudado com Roberto Sion, Arrigo Barnabé e Proveta, dentre outros.

Dedicou a maior parte de sua carreira ao ensino de música popular e jazz. É professor licenciado do Conservatório Municipal de Guarulhos. Já realizou masterclasses nas faculdades Santa Marcelina e Souza Lima, além de conservatórios e escolas de música.
Como pianista, já se apresentou nos Estados Unidos e em festivais no Brasil, além de ter acompanhado Arthur Maia, Byafra e, nos EUA, a banda O Som do Jazz. Em junho, se juntará ao USF Jazztet para uma turnê em festivais de jazz na França. Saiba mais: www.adolfomendonca.com

Data: 12/03/2019

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca