Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Rubén Zúñiga: Estratégias para um Estudo Eficiente

No dia 27 de agosto, às 17h30, acontece o workshop ‘Estratégias para um Estudo Eficiente’ com Rubén Zúñiga no auditório da EMESP Tom Jobim. Na ocasião, o músico apresentará técnicas e estratégias para um estudo eficiente para percussionistas. A atividade gratuita e aberta ao público será realizada com o apoio da Zildjian.

Rubén é um dos mais destacados percussionistas da sua geração, nascido em Santiago do Chile, atualmente é membro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), do Percorso Ensemble e do Escualo Ensemble. Estudou Percussão na Universidade do Chile e na Hochschule für Musik und Theater München, Alemanha com Alexej Gerassimez e Raymonf Curfs. Participou do Seminário de Percussão “Alan Abel” na Temple University e teve orientação com Tom Freer, Christopher Lamb, Markus Rhoten, David Friedman, Tom Greenleaves, Wieland Welzel, Ernst-Wilhelm Hilgers, Simone Rubino, Robyn Schulkowsky, entre outros.

Tem se apresentado nas principais salas de concertos, como a Concertgebouw, Berliner Philharmonie, Royal Albert Hall, Salle Pleyel-Paris, Grosses Festspielhaus Salzburg, Brucknerhaus, entre outras. Antes de ingressar na Osesp, foi chefe de naipe de percussão da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, percussionista/assistente de tímpano na Orquestra Sinfônica de Concepción e timpanista/percussionista da Orquestra Sinfônica Nacional Jovem do Chile.

Como músico convidado, tem se apresentado junto a Das Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunks, Die Bayerische Staatsoper, Die Deutsche Kammerphilharmonie Bremem, Camerta Salzburg, Das Georgische Kammerorchester, entre outros. Em 2008 ganhou o Concurso de Jovens Talentos da Orquestra Sinfônica de Concepción e obteve o segundo lugar na “International Mock Audition” – Pasic 2009 – Indianapolis-EUA. Se apresentou no BBC Proms, Hong Kong Arts Festival, Spane Proms, Rheingau Musik Festival, Audi Open Konzert e festivais de música contemporânea em Cuba, Argentina, Chile, Brasil e Alemanha.

Como solista, tem se apresentado junto a Orquestra Sinfônica de Concepción, Orquestra Ouro Preto, Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Sinfônica Heliópolis. Rubén é artista internacional Zildjian, Freer Percussion e Black Swamp Percussion, e ministra regularmente clínicas e masterclasses em Latinoamérica, Estados Unidos e Europa.

Data: 27/08/2019

Horário: 20:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Parceiros

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.