Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Estratégias de Estudo para Desenvolvimento Técnico e Musical para Percussão

No dia 21 de março, às 17h, Fernando Rocha apresentará o workshop Estratégias de Estudo para Desenvolvimento Técnico e Musical em Diferentes Instrumentos de Percussão. 

O professor convidado vai abordar diferentes questões técnicas e musicais inerentes à performance de percussão, apresentando estratégias de estudo, métodos e repertório. Rocha também ouvirá a performance de alguns alunos orientando-os em sugestões para seu aperfeiçoamento técnico e musical

A atividade gratuita e aberta ao público será realizada na sala 604 da EMESP Tom Jobim.

Fernando Rocha é professor de percussão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui doutorado em música pela McGill University (Montreal, Canadá), Mestrado pela UFMG e Bacharelado em Percussão pela UNESP. Ao longo se sua carreira, Fernando tem se dedicado especialmente à performance de música contemporânea, participando, como solista ou membro de grupo de câmara, de inúmeros festivais internacionais, tanto no Brasil quanto no exterior (USA, Canadá, Argentina, Chile, Uruguai, Alemanha, França e Portugal). Também tem colaborado com vários compositores na criação de novas obras, tendo realizado a primeira audição de obras de Almeida Prado, Edson Zampronha, Sílvio Ferraz, Roberto Victorio, Sérgio Freire (Brasil), João Pedro Oliveira (Portugal), Lewis Nielson, Jacob Sudol (USA), Nicolas Gilbert e Geof Holbrook (Canadá). Se dedica também a performance de música popular no vibrafone etendo estudado improvisação em Nova York, com Stefon Harris e Joe Locke e tocado na Big Band de Bobby Sanabria. É artista Sabian.

Data: 21/03/2019

Horário: 20:00

Local: Sala 604 – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.