Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop e Lançamento Guia Prático do Piano Brasileiro com Léo Ferrarini

No dia 14 de março, a EMESP Tom Jobim recebe um evento com o pianista Léo Ferrarini. ELe ministra um workshop e lança o livro Guia Prático do Piano Brasileiro, vol. 1 – Ernesto Nazareth. A atividade acontece às 15h30, no Auditório Zequinha de Abreu. Na ocasião, o livro será vendido com 10% de desconto para os participantes, e ao final haverá uma sessão de autógrafos.

O lançamento do “Guia Prático do Piano Brasileiro Vol.1 Ernesto Nazareth”, do pianista Léo Ferrarini, ocorre no formato de workshop, onde o livro é utilizado como fonte do conteúdo a ser abordado, trazendo profunda e minuciosa análise da obra de Nazareth, com seus recursos pianísticos organizados de forma didática.

O workshop propõe a construção, de forma prática, de uma ponte entre o início da linguagem do piano brasileiro e a atualidade, utilizando a obra de Nazareth e seu vocabulário musical como fios condutores.

Dessa forma, é possível enriquecer e ampliar nosso próprio vocabulário pianístico, além de tomarmos consciência da origem de práticas vigentes no piano contemporâneo.

Data: 14/03/2018

Horário: 18:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.