Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Vocal Jazz com Susanna Stivalli

No dia 28 de maio, às 15h, Susanna Stivalli apresentará o workshop “Vocal Jazz: Interpretação, Improvisação e Linguagem” no auditório da Emesp Tom Jobim. A cantora e compositora dará foco ao idioma e ao estilo do jazz. Serão abordados repertório, standards, características da linguagem e um aprofundamento sobre a improvisação por meio de elementos  harmônicos e rítmicos.

Além disso, Susanna discutirá as várias possibilidades linguísticas e tímbricas que um estudante de voz pode pesquisar e encontrar usando diferentes linguagens no canto e na improvisação.

Susanna Stivalli
Cantora, compositora, autora
Nos últimos anos, ela tem sido considerada um dos novos nomes do jazz italiano. Estudou canto, piano clássico e jazz, tendo se especializado, entre outros, com Bob Stoloff, Murk Murphy e Mily Bermejo. Estudou na Berklee College of Music, em Boston, depois de ganhar uma bolsa de estudos. Apresentou-se em grandes festivais na Itália e no exterior. Ao londo de vários anos, vem realizando concertos nos principais clubes de jazz italianos. Colaborou com vários músicos brasileiros e estrangeiros. Participou de diversas trilhas sonoras para a Rai, Mediaset, Warner Bros, colaborando, entre outros, com o maestro Andrea Guerra. Compõe músicas para teatro e cinema. Desenvolve há muitos anos o ensino e atividades de formação na área de técnica vocal, de aprofundamento da linguagem do jazz e improvisação em algumas das mais importantes escolas de música italiana, como Saint Louis Music Center, em Roma, e por meio de seminários. Professora titular no Consevatorio de Frosinone, foi docente no Concervatorio di Musica di Escara, Latina, Bari, Lecce e Salerno, na disciplina de Canto e Improvisação em Jazz.

Data: 28/05/2019

Horário: 18:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.