Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Piano “Em Preto e Branco”

No dia 8 de maio, às 15h, será realizado o workshop “Em Preto e Branco” na EMESP Tom Jobim, com recitais de piano e palestras acerca dos cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP em escolas de formação musical do Estado de São Paulo.

A proposta do projeto foi concebida pelo Laboratório de Piano (LAP) do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). A programação será dividida em duas partes (recital e palestra), com duração de aproximadamente 100 minutos. Na primeira, os alunos do curso de graduação do Departamento de Música (CMU) vão apresentar obras relevantes do repertório pianístico.

Em seguida, os professores coordenadores do projeto, Luciana Sayure e Eduardo Monteiro, vão conduzir uma pequena palestra com o objetivo de fornecer informações sobre os cursos oferecidos pelo CMU-ECA-USP, o vestibular e o mercado de trabalho.

Sobre o Laboratório de Piano (LAP)
O Laboratório de Piano USP (LAP) apoia as atividades desenvolvidas na área de piano, produzindo conhecimento em música por meio da pesquisa e prática musical. Os alunos vinculados ao LAP contribuem significativamente para a produção artística do CMU e sua disseminação, por meio de recitais, concertos, participações em concursos nacionais, internacionais e em festivais. Também atuam profissionalmente em diversos organismos artísticos e instituições de ensino, exercendo o relevante papel de transferir conhecimento e capacitação à sociedade.

Repertório

S. Bach (1797-1828):
Fantasia Cromática e fuga em Ré Menor BWV 903
(Pedro Brack)

Liszt (1809-1847):
Soneto de Petrarca 123
(Gabriel Brandão)

Samuel Barber (1910-1981):
Sonata Op.26
I. Allegro Energetico
II. Allegro vivace e leggero
III. Adagio mesto
IV. Fugue
(Lucas Thomazinho)

Prokofiev (1891-1953):
Sonata No.6, Op.82
I. Allegro Moderato
II. Allegretto
III. Tempo di valzer lentissimo
IV. Vivace
(Leandro Isaac)

Data: 08/05/2018

Horário: 18:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Parceiros

Parceria

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.