Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Piano com Ricardo Castro

O pianista Ricardo Castro realizará workshop no Auditório Zequinha de Abreu  no dia 18 de setembro, às 13h, durante a I Semana de Piano EMESP (confira a programação aqui). A atividade integra o projeto ‘Mais Piano’, da Dueto Produções, em comemoração aos 80 anos do compositor Philip Glass. O workshop é gratuito e aberto ao público.

Criado em Salvador, Ricardo Castro estudou até os 18 anos com Esther Cardoso, discípula de Margerith Long, na Escola de Musica e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Estreou aos oito anos em recital; ingressou aos 20 no Conservatório Superior de Música de Genebra e desenvolveu uma carreira solo e em duo com Maria João Pires.

Vencedor de diversos concursos de primeira linha – como o Leeds International Piano Competition, em 1993 – dedicou-se a partir de 2007 ao projeto Neojibá, inspirado no projeto El Sistema da Venezuela, em paralelo à carreira de intérprete. Em 2013, Ricardo Castro tornou-se o primeiro brasileiro a receber o Honorary Membership da Royal Philharmonic Society.

Data: 18/09/2017

Horário: 16:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.