Santa Marcelina Cultura

MENU

[Cancelado] Workshop Ritmos Afro-Cubanos com Yosvany Terry

No dia 4 de junho, às 15h, o diretor da Harvard Jazz Band, Yosvany Terry, apresentará o workshop “Ritmos Afro-Cubanos” na sala 403 da Emesp Tom Jobim. A atividade gratuita e aberta para ouvintes integra a turnê da Harvard Jazz Band da Harvard University pela América Latina.

Yosvany Terry é professor sênior de música e diretor da Harvard Jazz Band desde 2015. Músico cubano internacionalmente aclamado, compositor, saxofonista, percussionista, líder de banda, educador e representante cultural da tradição afro-cubana. Mais informações sobre Yosvany Terry em www.harvardjazz.fas.harvard.edu/staff.

A banda de jazz da Universidade de Harvard (Harvard Jazz Band) visita pela primeira vez a América Latina numa turnê histórica que acontecerá entre os dias 3 a 12 de junho, nas cidades de São Paulo, Salvador e Rio de janeiro. Liderada pelo diretor cubano Yosvany Terry, a Big Band é composta por 17 integrantes que interpretam um vasto repertório, desde padrões clássicos de jazz americano até composições afro-caribenhas contemporâneas. Em cada cidade, serão realizados vários intercâmbios e um concerto.

Os músicos da Harvard Jazz Band são quase todos estudantes de graduação, com idade entre 19 e 22 anos. Enquanto três membros da banda estudam música, os outros estudam uma série de tópicos diferentes, como astrofísica, estatística, história e biologia molecular. Os estudantes vêm de todos os Estados Unidos, da Califórnia a Connecticut. Vários membros estiveram na banda durante os quatro anos de graduação, enquanto outros se juntaram ao grupo neste ano. Os programas de jazz em Harvard existem desde 1971 e vêm ganhando popularidade nos últimos anos.

Data: 04/06/2019

Horário: 18:00

Local: Sala 403

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.