Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Corpo, Movimento e Voz

No dia 18 de fevereiro, às 10h, Carlos Harmuch realiza o workshop Corpo, Movimento e Voz na EMESP Tom Jobim.

Responsável pela classe de ópera da Schola Cantorum Basiliensis, da Academia de Música de Basel, Suíça, há 30 anos,  o professor fará um workshop destinado a estudantes de canto lírico e canto barroco interessados num trabalho de conexão com o corpo, movimento cênico e voz. A atividade será em grupo (desejado minino de 8 e máximo de 15 participantes). Serão propostos exercícios diversos, sugerimos o uso de roupas confortáveis.

Carlos Harmuch 

Após os estudos de arquitetura e música, o brasileiro Carlos Harmuch consagra-se totalmente à direção cênica de Opera e Teatro Musical. Atualmente divide suas atividades entre direção cênica de espetáculos e  formação profissional de cantores cênicos. Entre suas inúmeras encenações destacam-se: Orfeo ed Euridice de C. W. Gluck (Teatro Guaira), Carmen de G. Bizet ( Helikon Theater Moscou), Ariana de B. Marcello (Theater Basel), La Serva Padrona de Pergolesi (Volkshaustheater Zürich), Acis e Galatea e Los Elementos de A. Literes (Teatro del Circulo de Bellas Artes de Madrid/Theater Basel) e La descente d’Orphée aux enfers  de M. A. Charpentier, apresentada na noite de gala em comemoração aos 50 anos do Festival de Flandres na Bélgica.

Desde 1989 Carlos Harmuch é docente na Schola Cantorum Basiliensis em Basel (Fachhochschule Nordwestschweiz, Suiça), onde criou juntamente com Richard Levitt a Opernklasse. Em 1992 cria o curso de Opera Studio na Oficina de Música de Curitiba, ao qual uniram-se Neyde Thomaz, Rio Novello e Joaquim Paulo do Espirito Santo. Colabora regularmente com Martin Gester no projeto Génération Barroque realizado na Cité de la musique de Strasbourg, e também na Académie Baroque Européenne d’Ambronay (França).

Mestre em Música e Musicologia pela Universidade Sorbonne IV de Paris.

Data: 18/02/2019

Horário: 13:00

Local: EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.