Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Canto Coral com Angela Kasper

No dia 11 de novembro, a regente norte-americana Angela Kasper participa de atividades artístico-pedagógicas com as turmas de canto coral da EMESP Tom Jobim. Confira a programação do dia:

10h00 Workshop com os alunos da classe de Regência Coral

13h30 Workshop com o Coro Adulto Comunitário


Angela Kasper foi recentemente contratada na Western Washington University, onde dirige três corais e ministra cursos de graduação em métodos corais. Antes desta nomeação, ela foi diretora de atividades corais na Universidade de St. Thomas por 20 anos, durante os quais seus coros se apresentaram em convenções nacionais, regionais e estaduais da American Choral Director’s Association e viajaram extensivamente pela Ásia, Europa e América do Sul .

Além de suas responsabilidades universitárias, a Dra. Kasper se apresenta para as convenções nacionais, regionais e estaduais da American Choral Directors Association, da National Association for Music Education, da Organização dos American Kodály Educators e da American Orff-Schulwerk Association. Ela atua como regente convidada para vários coros de honra, incluindo o Coro de Honra Nacional das Crianças da ACDA em 2015, coros de honra nas conferências regionais da ACDA Leste, Sul, Sudoeste, Centro Norte, Noroeste e Central Divisão, Coros de Honra Nacionais em várias conferências OAKE e todos – corais estaduais em mais de 35 estados. Os compromissos de regência internacional incluem coros de honra em Pequim, Tóquio, Hong Kong, Seul, Qingdao, Nanjing, Guangzhou e Dubai.

A Dra. Kasper recebeu seu diploma de DMA pela University of Oklahoma e seus diplomas de MM e BME pela Indiana University. Seus interesses de pesquisa incluem a performance autêntica e respeitosa de música de diversas culturas, bem como a exploração de cores vocais variadas que são possíveis com este repertório. Recentemente, ela apresentou palestras sobre os temas da comunidade e inclusão dentro da experiência coral e está servindo no Comitê Nacional da ACDA para Iniciativas de Diversidade. Ela atuou como editora convidada do Choral Journal de abril de 2006 e escreveu artigos para o Choral Journal em 2017, 2011, 2008 e 2006. Outras publicações incluem o Jornal de Educadores de Música de julho de 2000, o NAfME Spotlight on Teaching Chorus, bem como muitos publicações musicais locais e regionais.

Data: 11/11/2021

Horário: 13:30

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.