Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Contrabaixo Acústico e Elétrico

No dia 27 de março, das 15h às 17h, Paulo Paulelli apresenta o workshop Em Busca da Identidade no Instrumento, na Improvisação, na Sonoridade e no Conhecimento Harmônico em Conhecer outros Instrumentos. A atividade vai proporcionar uma visão ampla do contrabaixo acústico e elétrico.

Paulo Paulelli, natural de São Paulo, trabalha como baixista profissional desde seus 15 anos. Recebeu forte influência de seus familiares, especialmente de seu tio Messias Santos Júnior, parceiro de Chico Buarque e arranjador de João Gilberto. Sua constante inspiração vem também de seu avô Ernesto, mais conhecido por “Arnesto”, ilustre morador do Bairro do Brás, na cidade de São Paulo, e imortalizado por Adoniran Barbosa, na música “O Samba do Arnesto”.

Virtuoso multi-instrumentista e compositor, ao longo de sua carreira tem se apresentado em festivais internacionais de jazz acompanhando músicos consagrados, tal como a cantora Rosa Passos.

Em outubro de 2009, Paulelli lança seu primeiro CD autoral intitulado Insight Moments. Como o título sugere, o álbum é um reflexo de estilo próprio e sons únicos. Nesse CD, talento e criatividade aparecem numa perfeita combinação de jazz e música brasileira.

Ao longo de sua carreira, tem se apresentado em festivais internacionais de jazz. Paulelli é integrante do Trio Corrente, que vem se destacando ao lado de músicos consagrados como Paquito D`Rivera. Juntos lançam um CD intitulado Song for Maura. Vencedor de dois Grammys como melhor álbum de latin jazz no Grammy Awards Americano de 2013 e melhor álbum de latin jazz no Grammy Latino de 2014.

Data: 27/03/2018

Horário: 18:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.