Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Compondo para Percussão

No dia 17 de abril, às 19h30, o professor Herivelto Brandino apresenta o workshop Compondo para Percussão na sala 604. A atividade integra uma série de workshops de percussão voltados especificamente para compositores/as. No primeiro encontro dessa série, o percussionista Heri Brandino apresentará um panorama sobre algumas das baquetas, técnicas, ataques e ressonâncias da percussão de concerto.

Assuntos abordados:
○ Técnicas e tipos de baquetas, técnicas de mão, uso de acessórios de excitação como arco, super ball, anel, parafuso, pente, vareta;
○ Modos de ataque e modos de ressonância: golpe, raspagem, fricção, pedal, vibrato, abafamento, etc.;
○ Também serão apresentados alguns tipos de articulação (como tipos de rulo, dead stroke etc.).

Sobre Herivelto Brandino
Herí Brandino é mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo parte cursado na Mcgill University e graduado no curso de Percussão Sinfônica e Contemporânea pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atualmente, é professor de percussão da Faculdade Cantareira e da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP).

Sua experiência musical conta com participação em diversos grupos de câmara, tais como Percorso Emsemble, Camerata Aberta, Camerata Latino-Americana e Grupo PIAP. Gravou vários CDs, dentre eles estão trabalhos do Ensemble música nova e Baqte Ensemble, ambos indicados ao prêmio Bravo!, e da Camerata aberta, que além de receber o prêmio Bravo! foi vencedora do prêmio de música contemporânea da Associação Paulista de Críticos da Arte.

Herí Brandino realizou apresentações pela Suíça, por meio do Jughendorchester Festival; em Bruxelas e Herzele, pelo Europalia International Arts Festival; em Amsterdã pelo Festival Terra Brasilis e em Montreal.

Data: 17/04/2018

Horário: 22:30

Local: Sala 604 – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.