Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Compondo para Percussão

No dia 2 de maio, às 17h30, acontece o workshop Compondo para Percussão na sala 600 da EMESP Tom Jobim. A atividade integra uma série de workshops de percussão voltados especificamente para compositores/as.

No segundo encontro dessa série, a percussionista Bruna do Prado apresentará o trabalho que tem desenvolvido sobre a peça Six Japanese Gardens (1995), para percussão e eletrônica, da compositora Kaija Saariaho. A série Compondo para Percussão é organizada pela profa. Valéria Bonafé e é aberta a todas/os as/os interessadas/os.

Nesse workshop, serão abordados os seguintes assuntos:

1) o conjunto instrumental: escolha de instrumentos, preparação e montagem;

2) sonoridades: escolha de baquetas, modos de ataque e articulações;

3) polirritmia e ritmos complexos: compreensão, formas de estudo e de execução.

Bruna do Prado é percussionista popular e erudita formada pela escola do Auditório Ibirapuera e pela Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp). Atualmente, cursa bacharelado em percussão na Universidade do Estado de São Paulo (UNESP). É integrante do grupo de percussão da Unesp (PIAP) e do bloco afro Ilu Oba de Min. Seu foco de pesquisa atual é baseado em cima do repertório para percussão composto por compositoras mulheres.

Data: 02/05/2018

Horário: 20:30

Local: EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.