Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop com Markus Burger e Jan von Klewitz

O renomado instrumentalista de jazz alemão, o pianista Markus Burger, e o saxofonista Jan Von Klewitz, estarão na EMESP Tom Jobim, no dia 7 de abril, às 14h, para conduzir workshop para os alunos da Escola. A atividade é aberta ao público, participe!

Sobre Markus Burger e Jan Von Klewitz

Os mais conhecidos corais e hinos representam a base de uma parceria  musical muito inovadora e emocionante do jazz contemporâneo. O renomado instrumentalista de jazz alemão, o pianista Markus Burger, e o saxofonista Jan Von Klewitz, combinam improvisação moderna e a arte de interpretar música barroca enquanto permanecem fiéis à sua integridade musical original.

A dupla fez uma extensa turnê para apoiar sua colaboração desenvolvida desde o seu lançamento em 2000, apresentando-se constantemente para plateias lotadas, ano após ano, na Alemanha, Suíça, Itália, Áustria, Ucrânia, Lituânia, França, Polônia e mais recentemente, nos Estados Unidos.

Burger e Klewitz foram os vencedores do cobiçado Bach Award da cidade de Erfurt pela sua interpretação inovadora e o mais notável repertório de lendários compositores. O álbum Spiritual Standards subiu ao 20° lugar dos melhores sucessos alemães quando foi lançado em 2000.

Spiritual Standards também teve a ilustre honra de ter sido selecionado como embaixador musical em 2013 para a Luther Decade, uma celebração de 10 anos patrocinada pelo estado alemão da Saxônia-Anhalt para celebrar o 500° Aniversário da Reforma Protestante de Lutero.

A cada ano, a Luther Decade foca em um tema particular da Reforma, da arte à música, tendo como destaque, em 2013, as contribuições de Johann Sebastian Bach para a Igreja Luterana na Alemanha e em todo o mundo.

Recém chegados de uma turnê por diversas cidades dos Estados Unidos, e de uma agitada temporada natalina de concertos em 2015,  Burger e Klewitz preparam o lançamento do novo álbum em 2016, com uma nova turnê. Ainda há datas disponíveis para 2017.

Data: 07/04/2017

Horário: 14:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

#SMC2017SAMPA

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.