Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Bateria do Jazz com Francesco Ciniglio

No dia 16 de setembro, às 14h30, o baterista italiano Francesco Ciniglio apresenta o workshop Bateria do Jazz: da tradição à inovação na EMESP Tom Jobim.

Francesco Ciniglio é baterista e compositor natural de Napoli, Itália. O músico traz em seu currículo apresentações com Wynton Marsalis, Sheila Jordan, Aaron Parks, Seamus Blake, Shai Maestro, Joe Sanders, Philip Dizack, Dayna Stephens e Cyrille Aimée, entre outros grandes nomes do jazz contemporâneo. Em 2017, recebeu uma bolsa de estudos completa na The Juilliard School, em Nova York, e obteve seu diploma de mestrado em maio de 2019.

Também compositor, gravou um álbum em seu nome, “Wood” (Fresh Sound New Talent) e vários como instrumentista convidado. Francesco agora viaja ao redor do mundo com Wynton Marsalis, Shai Maestro, Dayna Stephens, Petros Klampanis e outros expoentes do jazz, incluindo seu próprio projeto “Wood” e a próxima produção “Loco-Motive Suite”.

Data: 16/09/2019

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.