Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop “A Escola Russa de Piano” com Olga Kiun

No dia 15 de outubro, às 14h, a renomada pianista russa Olga Kiun apresentará o workshop “A Escola Russa de Piano” aqui na Emesp. Na ocasião, haverá o lançamento da tradução do método para o português. “A Escola Russa de Piano” é um dos mais populares e bem sucedidos métodos para o ensino de piano já elaborados. Compreende uma compilação de 233 exemplos musicais, dentre melodias, peças, estudos, exercícios, sonatinas e variações, além de uma tabela de escalas, acompanhados das instruções e explicações metodológicas do musicólogo e professor do Conservatório Tchaikovsky de Moscou, Alexander Nikolaiev.

O livro destina-se a servir de base para pelo menos os dois primeiros anos de estudo de piano, sob orientação de um professor. A compilação introduz em ordem progressiva de dificuldade todos os aspectos técnicos e teóricos elementares que os estudantes necessitam, e que se identificam com a tradição pedagógica chamada de “escola russa de piano”. A coletânea é marcada por excepcional diversidade, mesclando obras de 79 compositores eruditos e melodias folclóricas, representando um total de 23 países.

A edição em língua portuguesa (2018) introduz 15 exemplos de peças ou melodias folclóricas brasileiras e é acompanhada por 2 CDs. A obra chega ao Brasil por iniciativa da pianista e professora russa Olga Kiun, com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – PAIC da Fundação Cultural de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo do Grupo Positivo.

Data: 15/10/2018

Horário: 17:00

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.