Santa Marcelina Cultura

MENU

Sintonias Canadá-Brasil Music Fest com Michael Bridge

No dia 2 de outubro, às 20h, o Theatro São Pedro recebe o festival Sintonias Canadá-Brasil Music Festcom a participação do acordeonista Michael Bridge e do Quarteto de Cordas da Osesp, formado por Emmanuele Baldini, Peter Pas, Davi Graton e Marialbi Trisoli.

O festival nasceu em 2017 como parte das celebrações oficiais do 150º aniversário da Confederação do Canadá e ganha mais uma edição em 2018 percorrendo uma jornada de ritmos e melodias em shows e concertos na cidade de São Paulo e em Brasília. Todas as informações estão no site do festival > www.sintoniasjazzfest.com.br 

Michael Bridge é considerado no Canadá e na América do Norte como “um mago do acordeon”, e é reconhecido internacionalmente por sua calorosa presença de palco, versatilidade extraordinária e virtuosismo. Nomeado um dos 30 Hot Classical Musicians Under 30, fez sua estreia como solista com a orquestra Boston Pops e apresenta mais de 100 concertos por ano na Europa e nas Américas. Seu primeiro álbum solo, “Overture”, foi nomeado CBC Álbum of the Week.

Mais do que um músico clássico, Michael simplesmente descreve seu repertório como “música de concerto” – englobando obras barrocas, clássicas e contemporâneas, além de arranjos próprios de música folclórica. Prolífico em trabalhar com compositores, Michael já realizou mais de 40 estreias mundiais. Ele se apresenta em solo ou com orquestra, e com seus dois conjuntos – Bridge + Wolak e Ladom Ensemble – na Polônia, França, Itália, Reino Unido, Equador, EUA e em todos as províncias canadenses.

Michael está concluindo seu doutorado em acordeon na Universidade de Toronto, com Joseph Macerollo. Seu primeiro acordeon foi comprado em uma venda de garagem por US $ 5, quando ele tinha cinco anos, e duas décadas depois, ele está redefinindo a percepção deste instrumento tradicional.

Data: 02/10/2018

Horário: 23:00

Entrada: Paga

Ingressos:

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.