Santa Marcelina Cultura

MENU

Show Gabriela Silveira

No dia 20 de setembro, a cantora, percussionista e compositora Gabriela Silveira se apresenta no auditório da EMESP Tom Jobim. No repertório, o álbum autoral de Gabriela, intitulado Corrente, lançado em setembro de 2018.

Gabriela Silveira é uma artista múltipla desde sua formação. Formada em canto e percussão pelo Conservatório de Tatuí em 2013, desde então vem construindo uma trajetória musical marcada pela inquietação e pela pluralidade. Já atuou em grupo de samba, MPB e choro, cantou e tocou em espetáculos teatrais, entre outras tantas empreitadas artísticas.

A pluralidade estética presente em toda a trajetória de Gabriela se faz notar em seu disco de estreia. Está lá uma enorme diversidade de ritmos brasileiros, como samba, baião, xote, congada, maracatu, barravento, ijexá e bossa e bolero. É evidente que nenhum desses ritmos são apresentados no disco de forma tradicional, os ritmos serviram de inspiração para as canções e são tocados com liberdade.

A ideia sempre foi unir a força da batucada da cultura popular brasileira a arranjos arrojados, com influências de bossa nova e jazz. A aproximação desses dois universos também aparece na instrumentação, representados por percussões e violão em contraposição/complementação a bateria, guitarra e baixo acústico.

Fruto de um processo pessoal profundo, o disco é resultado das vivências de luto que marcaram a vida de Gabriela. Assim nasceu “Corrente”, a primeira composição, música que dá nome ao disco, que abriu caminho para uma jornada muito bonita por dentro de si, dando sons, cores e palavras àquela experiência de morte, vida e transformação. Com Pedro Cury no violão, Eduardo Camargo na guitarra, Túlio Bias na percussão, Gabriela Silveira na percussão e voz, e participação especial de Maiara Moraes na flauta.

Data: 20/09/2019

Horário: 19:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.