Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Mariana Rodrigues, piano e Aika Shimada, saxofone

No dia 19 de agosto, às 13h, a pianista Mariana Rodrigues e a saxofonista Aika Shimada apresentam recital no Auditório Zequinha de Abreu. A atração faz parte da III Semana do Piano EMESP.

Bacharel em piano pela Universidade de São Paulo, Mariana Rodrigues tem atuado em diversos cenários musicais. Dentre os prêmios que ganhou como solista, destacam-se: Jovens Solistas OCAM – Orquestra de Câmara da USP, regência e direção artística Gil Jardim; 1° Lugar no concurso Nascente interpretando a obra de Marcos Luís Duarte. Atuou frente a Orquestra Jovem de Guarulhos; Orquestra Municipal de Santos; Orquestra Sinfônica da Unicamp; Orquestra de câmara da USP; Orquestra Jovem de Tatuí e com a Orquestra do 9° International Cello Encounter, realizado no Rio de Janeiro. É também integrante do grupo Brazú Quintê, idealizado pelo guitarrista Fábio Leal, grupo no qual gravou seu 1° disco pelo PROAC Editais, finalista do Samsung E-Festival e participante do “Festival Jazz a calle” – Uruguai.

Natural de Tóquio, Japão, Aika Shimada é graduada em saxofone erudito pela Musashino Academia Musicae (Tóquio), integrou a banda sinfônica dessa mesma instituição, se apresentando no Yhe Midwest Clinic (Chicago – EUA). Ainda no Japão começou a se envolver com música brasileira participando como escritora na produção do livro “ Guia da música instrumental brasileira”, pela editora DU Books. Em 2014 se mudou para o Brasil ingressando no Conservatório de Tatuí, onde atualmente cursa Saxofone – MPB-Jazz. Participou dos grupos pedagógicos –artísticos do Conservatório de Tatuí (2015,2018 e 2019 do Jazz Combo e em 2016 e 2017 do Grupo de Choro). Atualmente integra o grupo instrumental Gabriel Bertuol Quarteto.

Repertório

Mariana Rodrigues
Bons tempos
Descontornos
Pra Rinah

Aika Shimada
O sol quente de outono

Hermeto Pascoal
Zurich

Fábio Leal
Aromas do Sul

Cesar Camargo
Cristal

Data: 19/08/2019

Horário: 16:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.