Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Julio Paravela

No dia 19 de agosto, às 17h, o pianista Julio Paravela apresenta recital no Auditório Zequinha de Abreu. A atração faz parte da programação da III Semana do Piano EMESP.

O pianista Julio Paravela iniciou seus estudos de piano aos 10 anos de idade na EMESP Tom Jobim. Foi premiado em concurso nacionais, como o VIII Concurso de Piano Erudito do Conservatório Musical Villa-Lobos, o I Concurso de Piano da EMESP, o XXXVII Concurso Latino Americano Rosa Mística, o XVI Concurso Cora Pavan Capparelli e com o 1º lugar no XXVI Concurso de Piano Souza Lima. Graduado em 2018 em Piano Erudito pela Unesp, atualmente integra a classe de piano do pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi.

Atuou como executante em master classes com renomados pianistas e pedagogos do mundo inteiro; como Cristina Ortiz, Sonia Rubinsky, Eduardo Monteiro, Scheilla Glaser, Alexandre Dossin, David Koreevar (EUA), Paul Rutman (EUA), Maciej Pikulski (POL), e Benjamin Engeli (SUI); além de ter participado intensamente de cursos, oficinas e festivais por todo o Brasil, tendo sido bolsista no 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e participado do programa avançado no 49º e 50º Festival de Música de Santa Catarina. Apresentou-se como recitalista na Série de Recitais de Piano MuBE, na Série de Recitais da Sala Giovanni Aronne, ambas em São Paulo, e na Série Jovens Pianistas, no Museu Charitas, em Cabo Frio/RJ. O repertório do pianista se estende dos mestres barrocos até os compositores contemporâneos.

Repertório

W. A. Mozart
Piano Sonata n°17 em Si bemol maior

F. Chopin
Scherzo n°3

Data: 19/08/2019

Horário: 20:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.