Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital de Flauta com Eric Lamb e Sarah Hornsby

No dia 6 de setembro, às 15h30, os flautistas Eric Lamb e Sarah Hornsby apresentam recital no auditório da Escola. No repertório, peças de Silvio Ferraz, Roberto Victório, W. F. Bach, Takemitsu, Kurtag e algumas surpresas.

O flautista Eric Lamb é requisitado internacionalmente como solista de concerto, recitalista, curador de concertos e músico de câmara. Em 2013, Eric deixou seu cargo como membro central do International Contemporary Ensemble – ICE para seguir carreira como solista e músico de câmara. Eric é o principal flautista do Chineke Orquestra de Londres (Orquestra Associada do Southbank Centre) e co-diretor artístico do ensemble paladino. Eric está no corpo docente da Escola de Música da Universidade de Auckland como Professor de Música e Coordenador do conjunto de música contemporânea.

A flautista Sarah Hornsby é bacharel pela Universidade de Wisconsin e Mestre em Performance Orquestral pela Manhattan School of Music. Em 2013, realizou curso de aperfeiçoamento em Interpretação Histórica na Frankfurt Hochschule. Desde sua formação, vem dedicando-se á música do século XX, tendo sido responsável pela estreia de diversas obras de compositores contemporâneos como solista e em colaboração com grupos nos Estados Unidos e Europa, como o Kammerensemble Neue Musik Berlin, o Ensemble Remix de Portugal e o Manhattan Contemporary Ensemble, e, no Brasil, com os grupos Camerata Aberta, Ensemble Música Nova.

Apresentou-se como recitalista nos Estados Unidos, Brasil e Alemanha, e como solista em orquestras como Manhattan Chamber Sinfonia e Orquestra Sinfônica de Berlim. Atuou junto com a orquestra da Rádio de Berlim e a Sinfônica de Bilbao. Em 1996, se apresentou no Carnegie Recital Hall como vencedora da Artists International Competition. Gravou para os selos Centaur, Koch-Schwann e SELO SESC. Atualmente, tem atuado como professora na EMESP Tom Jobim e na Universidade Estadual Paulista. Em 2016, completou o curso de doutorado em Música da Universidade Estadual de Campinas, sob orientação de Silvio Ferraz com projeto sobre obra do compositor brasileiro Arthur Kampela.

Repertório

Silvio Ferraz, Roberto Victório, W. F. Bach, Takemitsu, Kurtag e algumas surpresas.

Data: 06/09/2018

Horário: 18:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.