Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital de Alunos de Piano

No dia 21 de agosto, às 18h, os alunos de piano da professora Iracele Livero apresentam recital no Auditório Zequinha de Abreu. A atividade faz parte da programação da III Semana do Piano EMESP.

Durante sua carreira musical, Iracele Livero realizou intensa atividade pedagógica, tendo seus alunos alcançado os primeiros lugares em concursos nacionais e internacionais de piano, destaque para o 5º Concours International de Piano Maryse Cheilan (França) e Concurso Internacional de Piano Claudio Arrau (Chile), bem como se apresentado como solista em várias salas do país, Rússia e Espanha. O reconhecimento deste trabalho proporcionou o patrocínio integral para que, juntamente com seus alunos, em 1997, participassem do Curso de Música Clássica no Conservatório Tchaikovsky de Moscou (Rússia), na classe de renomados professores como Serguei Dorensky, Yuri Airapetian, Elena Richter e Vladimir Outchinnikov.

Realizou cursos de aperfeiçoamento com os professores Mauricy Martin, Rosa Tolon (Cuba), Lidia Alimonda, Marisa Lacorte, Claudio Richerme e Atílio Mastrogiovanni. Participou do Kodaly Course na Universidade Dunakanyar em Esztergom (Hungria) e do II Curso de Música Juventudes Musicales de Toledo (Espanha). Como pesquisadora de música brasileira, participa em diversos congressos nacionais e internacionais, e publicou diversos artigos. Como pianista camerista realizou recitais com o tenor Alberto Pacheco, com o soprano Sheila Franceschini e com o tenor Lenine Santos.

Atuou como professora de Piano e Análise Musical na Universidade Sagrado Coração (USC), professora substituta na UNICAMP (2014). Atualmente também é professora de piano e instrumento complementar na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Participa do duo pianístico Livero-Picchi.

Data: 21/08/2019

Horário: 21:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.