Santa Marcelina Cultura

MENU

Raquel Bernardes Quarteto na EMESP

O grupo Raquel Bernardes Quarteto se apresenta no Auditório Zequinha de Abreu da EMESP, no dia 19 de outubro, às 19h30. Criado em 2015, Raquel Bernardes Quarteto é um grupo formado por jovens músicos que buscam unir diversas linguagens musicais, cujo fio condutor é a música instrumental. Desde então, tem amadurecido suas peculiaridades e vem fazendo apresentações em diversos lugares e para públicos variados que apreciam​ ​a​ ​arte​ ​em​ ​geral.

A existência do grupo basicamente se deu por meio das escolas de música Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer e EMESP Tom Jobim, onde os integrantes estudaram e se conheceram, e por fim formou-se o RB4 com uma mistura de referências que vão de Ferneyhough, Cowell, Dieter Schnebel, György Ligeti, Ígor Stravinsky, Oliver Messiaen, Claus Mahnkopf, Chaya Czernowin, Thomas Adès, Jo Kondo, Steve Coleman, Vijay Iyer, Avishai Cohen, Gerard Grisey, Beat Furrer, Unsuk Chin, Tigran Hamasyan até Hermeto Paschoal e o próprio Egberto Gismonti, que transparecem com clareza em seus arranjos que em muitas vezes são feitos pelo pianista do grupo Conrado Vieira,​ ​e​ ​outras​ ​vezes​ ​feitos​ ​de​ ​maneira​ ​coletiva​ ​nos​ ​ensaios.

Raquel Bernardes – voz
Conrado Vieira – piano
Jackson Lourenço – baixo
Jonatan Carvalho Goes – bateria

Data: 19/10/2017

Horário: 21:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.